sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

A Secretaria Municipal da Educação divulga portaria n° 332/2014, que regulamenta os critérios constantes no artigo 3° da Lei Municipal n° 10.260 de 03 de dezembro de 2014, bem como as formas de concessão dos créditos de incentivo à leitura dos servidores do núcleo de atividades específicas da educação lotados nas escolas da rede pública municipal de ensino de Fortaleza.

A Lei Municipal n° 10.260 de 03 de dezembro de 2014 autoriza o Poder Executivo Municipal autoriza o poder executivo a incentivar a leitura através da concessão de crédito pecuniário junto aos servidores no núcleo de atividades específicas da educação lotados nas escolas da rede pública municipal de ensino de Fortaleza.

A portaria considera a necessidade de se regulamentar os critérios estabelecidos para distribuição de créditos a serem utilizados na XI Bienal Internacional do Livro do Ceará.

Para ser considerado apto a ser beneficiado com o crédito para aquisição de acervo bibliográfico na XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, no valor de R$ 100,00, o servidor deverá ter no mínimo 75% de frequência nas formações, caso sejam professores, e 85% de frequência para os demais profissionais do núcleo de atividades específicas da educação lotados em unidades escolares.

Os cartões magnéticos com os créditos para uso na bienal serão numerados e distribuídos nos respectivos Distritos de Educação onde os servidores estão lotados.

Veja a portaria na íntegra.

A 11ª Edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará começa no sábado (6), no Centro de Eventos do Ceará. O acesso para o evento e todas as atividades culturais realizadas durante os nove dias de bienal será gratuito. Na noite de abertura, a partir das 19h30, o público poderá conferir a apresentação dos músicos e pesquisadores José Miguel Wisnik e Luiz Tatit . A organização estima um público de 600 mil visitantes ao longo do evento. O horário de funcionamento será das 9h às 22h.

publicidade