segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O curso não possui nem mesmo disciplina de libras que desde de 2005 passou a ser obrigatória.



Teve início quinta-feira, dia 26, o Curso de Formação de Formadores – Técnica de Leitura e Escrita no Sistema Braille, realizado pela Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Limoeiro do Norte, em parceria com a Associação dos Cegos do Estado do Ceará e Associação de Pessoas com Deficiência de Limoeiro do Norte (APDLN)


O curso, que faz parte do programa “Garantindo a Acessibilidade”, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará (STDS), terá 120 horas de duração, das quais 96 são presenciais, com as aulas acontecendo às quarta, quintas e sextas-feiras, nos turnos da manhã e tarde, e aos sábados pela manhã.

Infelizmente o projeto não se estende aos centros de Fortaleza, divulgamos a boa iniciativa da FAFIDAM e esperamos que a temática seja mais visada também para nosso curso que  ainda não possui nenhuma ação voltada para educação especial.


A disciplina de libras passou a ser obrigatória nos cursos de licenciatura pelo decreto DECRETO Nº 5.626, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2005mas não é ofertada nem mesmo como optativa no curso de Matemática da UECE. Alguns cursos da UECE em Fortaleza, como licenciatura em química, já possuem a disciplina na sua grade curricular. Há pretensão da disciplina ser ofertada como disciplina optativa apenas em uma próxima grade do curso de Matemática. 
Você se interessou pelas postagens? Quer receber atualizações via e-mail?
Basta inscrever seu e-mail no nosso blog!


Torne-se um membro!

publicidade