Créditos: 04
Horas-aula: 68
Pré-requisitos: Não há
Ementa: Ensino fundamental e médio na atual estrutura educacional brasileira; finalidades; antecedentes históricos da atual LDB – Lei nº. 9.394/96. Análise crítica dos níveis e modalidades de ensino; currículo escolar; avaliação da aprendizagem; formação e valorização do magistério.
Introdução aos estudos do sistema escolar brasileiro. Evolução histórica do sistema escolar brasileiro. Pressupostos filosóficos do ensino fundamental e médio. Estrutura didática do sistema escolar brasileiro. A escola do ensino fundamental e Médio. O Professor: formação, recrutamento, seleção e condições de trabalho. Planejamento e desenvolvimento econômico.
Bibliografia básica:
[1] PILETTI, N. Estrutura e funcionamento do Ensino Fundamental. 23. ed. São Paulo: Editora Ática, 1998.Conte-nos sobre a sua experiência nessa disciplina:
Quem foi seu professor?
Em que semestre você cursou?
Qual livro você usava?
O que achou da disciplina?
Deixe seus comentários!