Fonte: Catraca Livre
Estão abertas as inscrições do “Respostas para o Amanhã”, primeiro concurso educativo de Cidadania Corporativa da Samsung para professores e estudantes de escolas públicas. A iniciativa tem como objetivo estimular o envolvimento da juventude na apresentação de soluções práticas aos problemas enfrentados no dia a dia, a partir do desafio: “Como a matemática e as ciências podem melhorar a sua comunidade?”.
Coordenado tecnicamente pelo Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária –, o concurso recebe inscrições de estudantes organizados em grupos e sob a tutela de um professor. Composto por três etapas, o concurso distribuirá aproximadamente R$ 250 mil reais em prêmios aos projetos vencedores e tem encerramento previsto para 5 de dezembro de 2014. Entre os prêmios, destaca-se a implantação de uma Samsung Smart School, estrutura de sala interativa com produtos de última geração, nas escolas das equipes vitoriosas. O objetivo do Prêmio não é financiar projetos, mas valorizar a apropriação dos conteúdos didáticos de forma construtiva em prol das comunidades. As inscrições devem ser realizadas no site , através deste link.
Essa oportunidade para o engajamento dos jovens na geração de contribuições positivas para a comunidade integra a plataforma de Cidadania Corporativa da Samsung. Sendo uma Empresa cidadã, a Samsung tem como visão dedicar seus recursos humanos e a tecnologia para criar produtos e serviços de alta qualidade, contribuindo assim para uma sociedade global melhor. Nesse contexto, a Companhia desempenha seu conjunto integrado de projetos e campanhas, baseado em quatro pilares: Educação, Saúde, Empregabilidade e Comunidade, e Meio Ambiente.
Etapas do Concurso Regional
Podem se inscrever no ‘Respostas para o Amanhã’ professores da rede pública – municipal, estadual e federal – que lecionem as disciplinas do Ensino Médio das áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas tecnologias, isto é, de Biologia, Física, Química ou Matemática.
Devem ser inscritas práticas educativas realizadas durante o ano letivo de 2014. Cada professor poderá realizar mais de uma inscrição, podendo uma mesma escola participar com mais de um professor inscrito, desde que com salas diferentes. Cada inscrição corresponde a uma prática educativa desenvolvida numa determinada sala de aula, que poderá participar uma única vez e com limite de 50 alunos por sala.