As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet no endereço: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?usp=drive_web&formkey=dGludVJFdWdWeVNmQ2h6MnR1Zk95U1E6MA#gid=0
Para efetuar a inscrição, cada professor deve cadastrar um aluno da escola pública do Ensino Fundamental ou Médio que tenha conhecimento de navegação na internet e em redes sociais. Esses alunos ajudam o professor a criar e alimentar espaços virtuais na internet, além de aproximar o professor dos alunos de suas disciplinas.
Para o segundo semestre de 2014 estão disponíveis 250 vagas. O critério de escolha será por ordem de chegada. Posteriormente, os selecionados deverão de 01/09 a 09/09 efetuar a matrícula conforme as orientações enviadas em e-mail explicativo apenas para as inscrições que forem aceitas.
O DTIC Escola Pública está sob a coordenação dos professores do Instituto UFC Virtual, Robson Loureiro e Luciana de Lima. Para mais informações: dtic.ufc@gmail.com ou http://blogs.virtual.ufc.br/dtic2